Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Indignação(?)

Que mundinho pobre que nós temos!

Não sei se o que estou sentindo agora é tristeza, nojo ou desânimo.

Eu conto o motivo:
Ontem criei meu perfil no Facebook, um desses sites de fofocas que todo mundo conhece. E esse já está famoso, a maioria dos meus amigos já tinham há tempos e me mandavam convites. Pois bem, agora há pouco entrei pra ver alguns perfis, pra conhecer o site.... essas coisas...e caraca! Entrei num perfil que estragou tudo, me fez ver que estou aderindo a alguns valores sociais ridículos.
O perfil é baseado em fotos da pessoa, com poses sensuais, desfile de marcas e elogios dos amigos dizendo como é linda.
Sim, e ela é linda. Não conheço pessoalmente pra saber se é linda de verdade, mas uma coisa eu garanto: não quero que me julguem feia fisicamente, mas também não quero que minha beleza física seja o requisito pra me conhecer melhor ou que seja minha melhor característica.
As fotos me fizeram lembrar de uma pessoa que visitei essa semana. Vocês não iriam querer ver a situação em que ela vive. Africa é pobre???? Ah...meus amigos...conheçam melhor o Brasil, então verão a que nível nossas diferenças sociais estão!
De um lado um desfile de moda, garotas e garotos que saem pra balada pra julgar qual é a melhor aparência. De outro pessoas que agradecem por terem sobrevivido mais um dia, simplesmente.
Eu não sei se essa minha verdade é uma boa verdade ou se vai continuar sendo minha por muito tempo, mas eu não quero desfilar! Não tenho tempo pra isso enquanto vejo tanta injustiça. Tenho que buscar conhecimento porque só isso poderá me libertar e, talvez, libertar quem esteja por perto de mim.
Ah, sim! Mas como eu mesma diria se não estivesse tão zangada: cada um vive sua realidade. Mas isso é como diz a mãe da Fiona, no Shrek II: todos nós devíamos nos preocupar em saber quem é o rei, porque, por mais que sejamos princesas e príncipes clássicos, por incrível que pareça, o que acontece com os outros também nos atinge, de uma forma ou de outra.
(Agora imaginei aquela "princesa" da foto tendo seu namorado morto por um traficante - por acidente numa briga entre usuário e traficante, ou então seu carro roubado pra que o menino que eu visitei essa semana tivesse condiçoes de comprar uma roupa de marca como a dela. Ué? Mas não são esses os bons valores? Comprar roupas de marca para desfilar! É isso que vale a pena na vida, é esse o sentido da vida, nao é?! Foi ela mesma quem disse que era importante quando mostrou isso nas próprias fotos.)
Ah! Essa indignaçao vai passar, mas, por enquanto, estou me sentindo mal em fazer compras desnecessárias na semana passada....não sei ao certo porquê às vezes entro na onda desse consumismo maluco.
E agora ainda é Natal...."mostre pras pessoas que você as gosta dando coisas à elas"....tempos em que uma simples companhia, uma boa conversa já não bastam....
ahhh! Vou ler meu Harry Potter pra que ele salve meu mundo de uma vez!!!!

2 comentários:

  1. Mas que barbaridade... quanta indignação!
    E até parece mesmo que o mundo de faz de contas do Harry Potter pode trazer algum alívio.... rsrsr... quanta ilusão, mas as vezes é bom iludir-se!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    tá revoltado Jonny?

    Jonny....Be good!

    hauahauaha


    tantas coisas sao invençoes meu amigo....tantas coisas....algumas aceitas, outras mentiras já se tornaram tao verdades que se torna inadimissível dizer ao contrário.


    Eu estaria presa se dissesse tudo que penso.

    ResponderExcluir