Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Felizes Anos Novos

Feliz ano novo para o velho e para o novo...para as velhas e novas idéias, para os medos, os desafios, os amores, as amizades, os sons, os cheiros, os gostos, as pessoas, as crises....para todas as coisas que nos fazem evoluir, que nos fazem felizes.

Que tenhamos muitas ambições, mas que nosso mundo não acabe quando algo não acontecer como o planejado.
Que passemos muito tempo, muito mesmo, rindo. Rindo de toda e qualquer coisa, especialmente de nós mesmos.
Que possamos erguer a cabeça todas as vezes que estivermos chorando.

Que amemos muito, muitas coisas diferentes. Nossos corações precisam ser dinâmicos.

Esse é meu desejo diário para mim e todas as outras pessoas, mesmo as que eu não conheço. Sei que se os outros estiverem bem é muito mais provável que eu também esteja.

Então eu deixo aqui uma das músicas que mais tenho prazer em repetir e repetir e repetir...e nunca canso. Scopions com a Orquesta Filarmônica de Berlim foi uma união inusitada, genial, contagiante, extraordinária... não conheço palavras suficientes para descrever, mas vejam o vídeo.

Que nossos dias sejam tão dinâmicos quanto possível.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Indignação(?)

Que mundinho pobre que nós temos!

Não sei se o que estou sentindo agora é tristeza, nojo ou desânimo.

Eu conto o motivo:
Ontem criei meu perfil no Facebook, um desses sites de fofocas que todo mundo conhece. E esse já está famoso, a maioria dos meus amigos já tinham há tempos e me mandavam convites. Pois bem, agora há pouco entrei pra ver alguns perfis, pra conhecer o site.... essas coisas...e caraca! Entrei num perfil que estragou tudo, me fez ver que estou aderindo a alguns valores sociais ridículos.
O perfil é baseado em fotos da pessoa, com poses sensuais, desfile de marcas e elogios dos amigos dizendo como é linda.
Sim, e ela é linda. Não conheço pessoalmente pra saber se é linda de verdade, mas uma coisa eu garanto: não quero que me julguem feia fisicamente, mas também não quero que minha beleza física seja o requisito pra me conhecer melhor ou que seja minha melhor característica.
As fotos me fizeram lembrar de uma pessoa que visitei essa semana. Vocês não iriam querer ver a situação em que ela vive. Africa é pobre???? Ah...meus amigos...conheçam melhor o Brasil, então verão a que nível nossas diferenças sociais estão!
De um lado um desfile de moda, garotas e garotos que saem pra balada pra julgar qual é a melhor aparência. De outro pessoas que agradecem por terem sobrevivido mais um dia, simplesmente.
Eu não sei se essa minha verdade é uma boa verdade ou se vai continuar sendo minha por muito tempo, mas eu não quero desfilar! Não tenho tempo pra isso enquanto vejo tanta injustiça. Tenho que buscar conhecimento porque só isso poderá me libertar e, talvez, libertar quem esteja por perto de mim.
Ah, sim! Mas como eu mesma diria se não estivesse tão zangada: cada um vive sua realidade. Mas isso é como diz a mãe da Fiona, no Shrek II: todos nós devíamos nos preocupar em saber quem é o rei, porque, por mais que sejamos princesas e príncipes clássicos, por incrível que pareça, o que acontece com os outros também nos atinge, de uma forma ou de outra.
(Agora imaginei aquela "princesa" da foto tendo seu namorado morto por um traficante - por acidente numa briga entre usuário e traficante, ou então seu carro roubado pra que o menino que eu visitei essa semana tivesse condiçoes de comprar uma roupa de marca como a dela. Ué? Mas não são esses os bons valores? Comprar roupas de marca para desfilar! É isso que vale a pena na vida, é esse o sentido da vida, nao é?! Foi ela mesma quem disse que era importante quando mostrou isso nas próprias fotos.)
Ah! Essa indignaçao vai passar, mas, por enquanto, estou me sentindo mal em fazer compras desnecessárias na semana passada....não sei ao certo porquê às vezes entro na onda desse consumismo maluco.
E agora ainda é Natal...."mostre pras pessoas que você as gosta dando coisas à elas"....tempos em que uma simples companhia, uma boa conversa já não bastam....
ahhh! Vou ler meu Harry Potter pra que ele salve meu mundo de uma vez!!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

A true

"It's only with the heart that one can see clearly. What's essential is invible to the eye."

"Só se vê claramente com o coração. O que é essencial é invisível para os olhos."


Antoine Saint-Exupéry

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Alucinação - Engenheiros do Hawaii

"Eu num tô interessada em nenhuma correria, em nenhuma fantasia ou em algo mais...ou no Profeta do Terror que a Laranja Mecânica anuncia...amar e mudar as coisas (dentro de mim) me interessa mais, muito mais!"

"Minha alucinação é suportar o dia-a-dia, meu delírio é a experiência com "coisas reais"...

Eu ainda não sei ao certo o que é real, mas certamente eu vivo uma alucinação constante, querendo que o mundo veja com olhos diferentes a mesma realidade. E, enquanto isso não acontece, eu faço de conta que algumas coisas já mudaram e continuo vivendo minha própria realidade-alucinação, sem dar muita bola para o que os outros vão pensar (nem sempre!) ou para o que os outros fazem.

Hoje não quero mais mudar o mundo tanto quanto eu já quis um dia...vejo que cada um vê a realidade diferente mesmo e não adianta querer operar olhos que não querem ver diferente, assim como os meus próprios.
De vez em quando passo por experiências que imagino descobrir que, realmente, quanto mais eu conheço, mais eu descubro como sou ignorante...mas ainda não tenho certeza do quanto quero saber.

Eu gosto muito de Engenheiros do Hawaii, é quem melhor expressa na música o que eu penso sobre a vida, não só nessa letra, mas em muitas outras.

Apesar da baixa qualidade do vídeo, esse clipe tá valendo pela letra e pela criação...muito boa a introdução que foi feita!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Luz dos Olhos - Nando Reis




Um presentinho para alguém muito especial que estará de aniversário nesses dias....

Foi um pouco difícil decidir qual música postar (estava entre Nando Reis e Engenheiros do Hawaii - Quebra-cabeça), mas acho a qualidade dessa música sensasional...especialmente nesse DVD, gravado na beira da praia, com ar de descontraçao, de prazer na arte da música, da demonstraçao de prazer em compartilhar bons momentos com quem se gosta...e, claro, pela voz da guria, que além de linda canta muito bem.

Há muito para se dizer sobre alguém que se gosta...admira...tem-se prazer em estar junto...quem sente sabe...é uma sensaçao incomparável sempre...diferente...

Pelas nossas semelhanças e diferenças. Pelas horas que passamos juntos e pelas que espero passar ainda (e espero que sejam muitas!).

sábado, 4 de dezembro de 2010

If we ever meet again - Se nunca mais nos encontrarmos

Eu aqui falando do filme e de como tem a ver comigo, aí me vem um vídeo de uma que tem a ver com os dois, comigo e o filme. Já no primeiro refrao, "What is someone like you doin' in a place like this?"ou "O que alguém como você está fazendo num lugar como este?"...essa sensaçao de nao estar adaptada a nada e a ninguém, de nao satisfaçao com a situaçao atual, nunca - mas nao fico reclamando o tempo todo...)
Eu adoro ver meninas tocando violão e cantando, adoro ver a Nina (uma menina/mulher maravilhosa que fez parte da minha vida) fazendo isso porque vejo nela o ideal de uma menina, incluindo os esportes e a música, além da personalidade.

E esse vídeo tem uma menina linda tocando violão e cantando uma música. Acho que nao poderia existir razoes maiores que essa pra eu ter visto esse vídeo mais de dez vezes consecutivas hoje, quando o encontrei.


Eat, Pray, Love

Incrível como os filmes da Julia Roberts sempre têm a ver com o que estou vivendo na época de lançamento!
O novo filme, "Eat, Pray, Love" ou, em português, "Comer, rezar e amar é só começar" é baseado na história real de uma pessoa que, cansada dos relacionamentos que tinha, decidiu viajar pelo mundo e viver novas experiências.
Eu ainda nao assisti ao filme, espero assistir essa semana, mas pelo que vejo no trailler nao vai me decepcionar. A Julia é já muito tempo a atriz que faz os filmes mais marcantes da minha vida. (Desses Holiwoodianos comerciais, além de Pacht Adams, Harry, Nárnia e Senhor dos Anéis...kkkkkkk)

Enfim, aqui o trailler na versão brasileira:




E pra quem gosta dos originais, como eu, aqui a versão oficial:



Se gostou, quer ver mais e mora em Chapecó, aqui está a programaçao dos cinemas:
04/12 - SAB - 15:10 / 19:45 / 21:30
05/12 - DOM - 15:10 / 19:45 / 21:30
06/12 - SEG - 19:45 / 21:30
07/12 - TER - 19:45 / 21:30
08/12 - QUA - 15:10 / 19:45 / 21:30
09/12 - QUI - 19:45 / 21:30

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Desejos

Muitas vezes eu quero morrer por ainda não ser a pessoa que eu gostaria de ser...mas se eu morrer agora nem ao menos terei a chance de tentar...!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pressa (?)

"A pressa passa, mas o que você fez com pressa fica."