Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Projeto FitoChapecó é referência para o Sul do país

O município de Chapecó, recebeu nesta semana a visita de 30 profissionais da área da saúde de seis cidades do Estado do Rio Grande do Sul, que vieram conhecer o Projeto FitoChapecó, desenvolvido pela Secretaria e Saúde, em parceria com a Unochapecó.



O Programa disponibiliza aos usuários do SUS do município, através da Farmácia Escola, drogas vegetais na forma de chás, como: alcachofra, camomila, melissa, malva, sene e erva-doce. Os medicamentos estão disponíveis nos Centros de Saúde Norte, Sul, Efapi e Quedas do Palmital. Além disso, o projeto vai disponibilizar, em breve, manipulados fitoterápicos como: pomada de confrei (cicatrizante), xarope de guaco (expectorante), pomada de calendula (antiinflamatório e cicatrizante), cápsulas de espinheira santa (funções gastrointestinais) e cápsulas de hipericum (depressão leve e moderada).



Durante a visita, os profissionais demonstraram interesse no modelo implantado e desenvolvido pela Administração Municipal. “Eles se interessaram no modelo que adotamos, a parceria entre as instituições, e conhecer o projeto como um todo que beneficia os usuários do SUS”, destaca o Secretário de Saúde de Chapecó, Américo do Nascimento Junior.

Fonte: http://www.chapeco.sc.gov.br/noticias/1840-projeto-fitochapeco-e-referencia-para-o-sul-do-pais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário