Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Benefícios em comer amêndoas, nozes e castanhas

Ontem (domingo) fiquei pensando em algo que ouvi...
Eu adoro comer amêndoas e nozes, procuro sempre ter em casa (apesar que acaba rápido, já que somos uns comilões), mas ontem eu ofereci pra alguns amigos aqui em casa e me disseram que não iriam comer porque já estava tarde da noite e esse alimento faria com que eles engordassem. Pensei "Nossa! Será? Eu, geralmente, identifico aquilo que engorda porque faz com que me sinta mal, mas adoro comer isso...será que engorda?"
Como meus amigos disseram já estava tarde mesmo, eu não iria procurar informações sobre isso. Esqueci do assunto até que cheguei em casa agora, da academia, cansada pra caramba e enjoada pra comer qualquer coisa...menos amêndoas, que sempre vão bem!
Sentei com meu potinho báááásico de amêndoas no colo, liguei o laptop e corri pro Google. Então comi mais ainda: elas fazem é muito bem pra saúde! Com uma porção de benefícios, inclusive ajudam a emagrecer já que fazem parte das gorduras monoinsaturadas, que ajudam a manter o açucar no sangue (evitam colesterol, protegem o coração de quem come) e ativam o metabolismo, além de saciar a fome com poucas unidades. Elas também mantém o nível de insulina, têm Vitamina E e antioxidantes (evitam rugas e diminuem os efeitos da exposição ao sol) e ainda contém cálcio, que eu tanto preciso. Ah! E têm muitas proteínas!

Ou seja, graças ao comentário dos meus amigos, eu nunca mais vou ficar sem comer amêndoas e nozes deliciosas por tanto tempo! Fica garantido que sempre terá aqui em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário