Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Justificando a ausência - a pedidos

Pois bem, algumas pessoas me perguntaram porque parei de postar aqui. Não é que eu parei, só estou me recuperando..hehehe

Mudanças de paradigmas são necessárias, como diz Thomas Kuhn.

Acontece que eu tenho percebido há algum tempo que todo mundo tem algo pra falar, todos acham que têm razão no que pensam e falam (e que bom, porque seria estranho uma pessoa defender uma ideia que considerasse errada), mas ninguém pára pra ouvir de verdade.
Eu descobri, principalmente, que eu não tenho muita coisa pra falar, pra não dizer nada, e mesmo assim sempre estou falando...e isso é muito estranho. Mais estranho ainda se eu parar pra pensar pra quem estou falando. Claro, no fim, quando escrevemo,s estamos falando pra nós mesmos e isso é bom, muito bom, mas quem mais quer saber? Quem se importa?

E não estou bancando a vítima, é a plena realidade, apesar de eu ter bons e fiéis amigos que se importam comigo.

Não me sinto uma semi-deusa como muitos se sentem, nem a dona da verdade, nem melhor que ninguém, nem...nada! Eu sinto que quero ser feliz, e só. Sinto que sou egoísta, que tudo que faço é pensando em mim mesma. Se trato alguém bem é porque quero ser bem tratada, se estudo é porque quero saber algo, se me esforço no trabalho é porque quero permanecer ali, se jogo poker é porque quero ganhar mais dinheiro, se ouço músicas é porque é divertido, se faço academia é porque quero me sentir melhor....enfim...tantas coisas, tantos motivos.

Sem contar que eu continuo igual a todo mundo: diferente.
Eu acredito em coisas que a maioria não acredita, então eu não quero mais ficar expondo isso pra quem vai ouvir e depois me olhar com cara torta. E não quero dizer pra todo mundo que todo mundo tá errado por se sentir certo. E também não estou me sentindo mais inteligente que todo mundo porque digo que todos nós somos burros e não temos nada muito interessante pra falar, como já ouvi. Não quero precisar justificar tudo isso dizendo que ao dizer que ninguém é interessante quero dizer que todos são interessantes, mas de maneiras diferentes, e que quando digo que ninguém tem algo bom pra falar quero dizer que todos têm algo pra falar e que vale a pena ouvir, dependendo da circunstância.
Quero poder viver sem me justificar, sem que me questionem os porquês.

No fim, todos querem unica e exclusivamente ser feliz, mas cada um imagina um caminho diferente e todos fazem e farão trocas quando encontrar algo melhor.

E eu, nisso tudo, fico onde?

Eu só quero rir e me sentir bem.


Vou postar, então umas coisinhas que, talvez, sejam divertidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário