Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Você é um ser humano, um ente moral, com discernimento e consciência

Vamos – estava dizendo a truta. - Pelo menos uma vez na vida, seja decidido. Me escolha e me condene à morte, ou me deixe viver. A decisão é sua. Eu não decido nada. Sou apenas um peixe, com cérebro de peixe. Não escolhi estar nesse tanque. Não posso decidir minha vida, ou a de ninguém. Mas você pode. A minha e a sua. Você é um ser humano, um ente moral, com discernimento e consciência. Até agora foi um protegido, um desobrigado, um isento da vida. Mas chegou a hora de se comprometer. Você tem uma biografia para decidir. A minha. Agora. Depois pode decidir a sua, se gostar da experiência. O que não pode é continuar se escondendo da vida.


Luis Fernando Veríssimo em O Olhar da Truta, de seu novo livro Em Algum Lugar do Paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário