Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como criar um POVO IDIOTA

Nesse vídeo o narrador descreve como “poderia” ser criada uma sociedade totalmente dominada e voltada aos interesses de poucos.
Eu concordo com muitos dos comentários, mas também não podemos fechar os olhos e sempre culpar os outros pelo nosso insucesso.
Nosso Diabo virou o governo há um tempo, precisamos desmistificar isso.
Como o vídeo cita 10 características desse “plano de governo” e os comenta, eu também o farei, mas não terá muito sentido ler sem ver o vídeo.
Segue:








1- Acabar com a educação de qualidade.
Não acredito que seja a escola quem tem a obrigação de dar educação. Ok, talvez fosse, pela lei. Mas na escola a criança tem que, principalmente, aprender a conviver com pessoas diferentes dela e cumprir metas. A educação, o ensino, a aprendizagem, precisa acontecer em casa, o que eu vejo em poucos casos.

2- Dar oportunidade para poucos.
Os concursos públicos estão aí, pra quem quiser. É difícil passar? Sim! É mais fácil com cursinhos? Sim! Mas conheço pessoas (eu, inclusive) que passou sem cursinho, estudando no tempo vago.
A UFFS fez muitas chamadas e nem fechou algumas turmas. Estou falando de Universidade Pública (Gratuita!). Nem que fosse pelo canudo...mas a oportunidade está aí. Aproveita quem quer e tem coragem.
Bons atos jamais haverão de ser reconhecidos..? Bem, depende o que é reconhecimento. Salário? Fama? É daí precisa ser jogador de futebol famoso mesmo.

3- Criar uma mídia inútil.
a) Peraí! A Globo não é burra, ela tem equipes que pesquisam o que o povo quer ver. Não é o povo que vê o que a mídia quer mostrar, é a mídia que mostra o que o povo quer ver. Não acha?
Além disso, ninguém é obrigado a assistir TV. Ninguém é obrigado a ter TV em casa, aliás.

4- Garantir que o sistema de saúde seja horrível.
É, pois é...SUS ainda é um dos poucos Sistemas de Saúde público ou é o único?

5 - Cobrar altos impostos.
Pois é, tô pensando em parar de pagar IPVA....

6- Garantir a impunidade.
Sempre achei que cadeia melhora o bandido: ele aumenta as experiências com as histórias dos outros. Mas não sei qual seria a solução.

7- Tudo tem que não funcionar.
Minha carteira do COREN chegou 3 anos depois do pedido, as estradas são cheias de buracos, mas não tenho problemas com os Correios, nem com água ou luz ou telefone.

8- Promover o desemprego.
Como diz o documentário "Da Servidão Moderna", o desemprego existe para aquele que tem agradecer, mesmo com salário baixo. Mas como já disse: os concursos públicos estão aí. Alguns não pagam tão mal assim e dão oportunidade de trabalhar menos tempo/dia.

9- Jamais investir em tecnologia.
Não conheço sobre isso.

10- Empregar mágicos no governo.
Por “mágicos” entende-se pessoas com capacidade de duplicar/triplicar sua própria renda depois de eleitos.
Pois é, colocássemos, pelo menos, alguém que entenda realmente de alguma coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário