Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nuvem de cinzas de vulcão chileno faz Gol cancelar voos de Chapecó

Os voos dos aviões da Gol previstos para os aeroportos de Florianópolis, Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina, a partir das 4h desta sexta- feira (10), estão temporariamente cancelados, segundo informou a empresa área. De acordo com a Gol, a medida é para preservar a segurança dos passageiros, diante da nuvem de cinzas do vulcão chileno que atinge a Região Sul.

A companhia já havia anunciado o cancelamento dos voos com destino a Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

A Gol pede aos clientes com voos marcados para o Rio Grande do Sul que entrem em contato com a companhia para obter mais informações. A decisão de suspender os voos baseia-se em prognósticos que apontam o avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo brasileiro.

Em imagens de satélite, é possível visualizar uma espessa nuvem avançando em direção à Região Sul, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Sobre: "Nuvem de cinzas de vulcão chileno faz Gol cancelar novos voos" Disponível em
http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=50779


Ainda ontem os primeiros voos foram cancelados no Rio Grande do Sul, conforme a notícia divulgada em http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=15,99605:

As cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no sábado, chegaram ontem no fim da tarde à cidade gaúcha de Bagé (RS), o que causou o fechamento do aeroporto local.

A previsão era de que a nuvem vulcânica chegasse à capital do Rio Grade do Sul, Porto Alegre, no final da noite, e como medida preventiva, cinco aéreas, entre elas a TAM e a Gol, cancelaram voos entre cidades do país e o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e em Caxias do Sul.

O meteorologista Leandro Puchalski explica que as cinzas estão se deslocando graças a um jato de vento muito forte que sopra em direção ao sul do país e deve seguir assim até hoje. Depois, ele explica, a direção deve mudar.

As companhias dizem que estão remarcando viagens ou darão reembolso no valor integral dos bilhetes.

Voos para exterior : Desde pela manhã a companhia também não estava voando para o Uruguai e Argentina As viagens internacionais seguem suspensas durante a manhã desta quarta-feira (8), segundo a Infraero, para destinos como Argentina, Chile e Uruguai. I Porto Alegre e Caxias voltaram ontem aos céus de Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai) e causaram um novo fechamento do espaço aéreo nessas capitais.

A TAM cancelou seus voos para as três capitais, enquanto a Gol não transportou passageiros para a Argentina e para o Uruguai. Até às 13h de ontem, 11 dos 20 voos internacionais da Gol haviam sido cancelados. A TAM teve cinco voos internacionais cancelados de 23 programados na parte da manhã, segundo a Infraero.




Em resumo, aqui em Chapecó está difícil até de carro. O bom é que, pelo menos em torno das 7h15, quando saí de casa, os motoristas estavam todos cautelosos, bem bonito de se ver. Afinal, estava difícil de enxergar os próximos 20 metros adiante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário