Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem sou eu? (ou breve histórico da humanida???)

((Resolvi transportar meu "Quem sou eu" do Orkut que durou até 07 de junho de 2010 porque aconteceu algo incrível: Percebi que ainda penso da mesma forma que pensava há um ano atrás! Isso é quase inédito na minha vida! Não faz muito tempo, mas é incrível que eu ainda pense assim...com mais algumas adiçoes que tenho preguiça de escrever. Mas esse blog é pra isso mesmo: me fazer pensar em quem sou eu. Entao tá valendo!))


O texto dizia:



Eu sou um adulto que esquece que cresceu, uma criança que não sabe o que quer ser quando crescer...


Mas, estudando um pouco de ciência, descobri que Galileu e Copernico nos colocaram num planeta que gira em torno do Sol em vez de sermos o centro do Universo com tudo girando em torno de nós como se imaginava. A Astronomia mostrou que somos algo insignificante diante de tudo que existe: nossa estrela é uma das bilhões de estrelas na Via Láctea, a qual é uma das bilhões de galáxias existentes. Somos apenas um dos seres imagináveis, insignificante, do Universo. E Darwin nos mostrou que apenas tivemos sorte de estar num planeta que possibilitou condições adequadas para a vida evoluir. Somos uma das manifestações atuais de vida, não vai ser para sempre, mas mesmo assim nos achamos no direito de nos considerar a espécie mais racional do planeta, senao do universo. Gastamos todos os recursos naturais existentes no ambiente em que vivemos, estamos nos auto-destruindo.
A cada dia geramos mais e mais lixo, consumimos incansavelmente tudo o que há para se consumir, nossos conceitos sobre as pessoas estão de mal a pior (consideramos melhor aqueles que conseguem consumir mais - com mais dinheiro - e escalamos pessoas mais ou menos importantes na sociedade conforme o cargo que elas exercem para ganhar dinheiro - "ahh, o Sr. é médico? juiz? tem uma mesa reservada para o Sr..."). Vivemos para trabalhar e não trabalhamos para viver, como pensamos, nossa vida gira em torno do dinheiro, mas quando finalmente o temos não conseguimos gastar para nos divertir, não conseguimos usá-lo para aproveitar com nossas famílias e/ou amigos, pois o pouco que temos queremos fazer “novos investimentos”, em roupas para nos sentirmos melhor, em melhores carros, melhores casas, melhores....só o que não melhora é a nossa mentalidade...
Diante disso, e de muito mais que tenho a dizer, sou uma pessoa isolada, prefiro ficar em casa, sonhando num novo amanhã...contradição??? Bem, é a eterna contradição humana...nao leu ainda? É Machado de Assis, e é sobre isso que estou falando: lemos pouco, por isso temos pouca informação, acreditamos muito no que as pessoas nos dizem, principalmente a mídia, falamos abobrinhas o tempo todo...ah! Sinceramente, estou cansada disso!
Sabemos pouco ou quase nada sobre as leis que regem nosso mundo, sobre nosso corpo, sobre leis da natureza...sobre nós mesmos.
Como buscamos felicidade? Nos vestindo melhor, comprando um carro e uma casa boa, lançamentos de celulares, computadores, video-games...consumindo!
Entao, vamos ver no que vai dar isso, talvez um dia alguém viva nesse planeta e diga o que dizemos dos dinossauros... "eles viveram aqui, mas não se sabe ao certo o que aconteceu para que fossem extintos, talvez uma grande colisão do planeta, talvez grande aquecimento ou resfriamento, talvez uma onda gigante (tsunami lembra isso) ou talvez eles tenham gastado todos os recursos naturais até que ninguem mais conseguiu sobreviver..."


ai e eu ODEIO TANTO A HUMANIDADE...odeio pessoas exibidas, arrogantes, extremistas....

ahh mas EU ADORO TANTO A HUMANIDADE...adoro pessoas reias, pessoas que admitem quem sao, extrovertidas (sinceras), silenciosas, crianças, aprendizes de ser humano melhor... (mais animal)

é a eterna contradição humana! nao tem jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário